Sapatinho Fácil







aqui tinha falado neste sapatinho, mas de facto parece que o blog Tentando Tricotar está indisponível e espero bem que seja passageiro, seria uma pena perder as contribuições e belos trabalhos. 


Como várias pessoas pediram ajuda com a receita deste sapatinho, andei a procurar e acabei por a encontrar, por sorte tinha impresso a receita.


Assim em vez de a enviar por email, coloco aqui no blog e todas podem aproveitar. Esta receita não é minha, mas a sua autora também a tinha disponível por isso acredito não haver qualquer problema em partilhar com vocês.





Receita: 


Agulha nº 3 





Montar 47 malhas 


Carreiras: 


1 a 12 sempre meia 


13 liga 


14 meia 


15 liga 


16 meia


17 a 22 sempre em meia. Ao mesmo tempo e pelo avesso diminuir a cada carreira no inicio e no fim 1 ponto (pegue 2 pontos juntos) 41 malhas 


23 liga 


24 meia 


25 liga 


26 carreira passa fita (2 pts juntos, laçada, 1 pt) 


27 liga 


28 meia 


29 liga 


30 meia 


31 a 35 sempre em meia 


36 arrematar 


Deixe o fio longo e costure o sapatinho, a costura fica na frente.










Este é o aspecto do sapatinho antes da costura








Bons tricôs  :)





Share:

10 Comments

  1. Olá Goreti, ficaram super fofinhos os sapatinhos:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ficam e agora já tem receita :) podes te aventurar ;)
      Jinhos

      Eliminar
  2. Obrigada pela receita dos sapatinhos e por colocar a foto do sapatinho antes da costura. Com ele já cosido parece muito complicado assim até me parece que vou conseguir fazer ;)
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Ana
      É muito simples fazer este sapatinho. Se fizer depois mostre-me ;)
      Jinhos

      Eliminar
  3. Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ResponderEliminar
  4. Olá, olá
    Estão uma ternura os sapatitos e no que calha a bébés é sempre uma delicia!
    Continua com trabalhinhos fantásticos.
    Bjitos grandes aqui do Coração.
    Miká♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro os trabalhos para bebe :)
      Jinhos e obrigada pela visita

      Eliminar
  5. Olá Linda!
    Ficaram muito lindos os teus trabalhos.
    Beijocas e um fim de semana abençoado.

    Ps. Estou com um pedido especial no meu blog se puderes participa, há sempre algo no fundo do baú que já ficou para trás e que pode fazer a alegria a uma futura mãe.

    ResponderEliminar
  6. Minha boa e querida amiga.
    Fim de tarde de domingo, fiquei agora sózinha com o meu "velho" os netinhos foram preparar-se para começar a semana.

    Aproveito este bocadinho para vir deixar o meu beijinho e a minha amizade de sempre.

    Com muito carinho e ternura
    Vóvó Cassilda

    ResponderEliminar
  7. Olá, nas minhas andanças pela net achei seu cantinho.
    Parabéns pela criatividade, talento e bom gosto.
    Ficaria muito feliz com sua visita tb.
    Ahhh...é claro que já estou seguindo seu blog.
    Andreia Andrade
    www.fhinotrico.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário.