Uma dúzia de retalhos




Ando muito atrasada no desafio da Isilda, uma dúzia de retalhos, mas ontem dediquei-me a fazer mais um bloco, o Starflower, adorei fazer este bloco. Quando entrei neste desafio da Isilda, andava super motivada, queria aprender estas técnicas e a perspectiva de acabar o desafio com um manta feita encantou-me. 


Entretanto comecei a constatar que não era assim tão fácil  e tenho alguma dificuldade na junção das costuras de forma a "bater tudo certo". Como gosto de fazer tudo o mais perfeitinho possível  acabei por ir desanimando... e deixei vários blocos em atraso. Ontem, com muita calma e descontracção dediquei ao bloco de Junho e não vou dizer que está perfeito, mas está muito bem :) Suficientemente bom para me motivar para fazer os que estão em falta. 


Simplesmente adorei :)

















Por enquanto estes são os meus blocos, assim que possa vou refazer o bloco de Abril porque deu-me uma tremenda dor de cabeça e não ficou nada bem, mas por enquanto acho que está a ficar bem bonito :) 







Share:

2 Comments

  1. Olha, eu gosto de todos!!!! Realmente andas "atrasada" mas também nem sempre podemos andar a querer fazer tudo "certinho", o tempo não chega!!!

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  2. Olá, Goreti!
    Todo o processo de aprendizagem é feito de avanços e recuos... E agora o importante é continuar.
    Gosto muito de ver o conjunto, pois assim ganha consistência e é mais fácil percepcionar o trabalho final.
    Eu também os afixei na parede e de vez em quando dou comigo a observá-los...é relaxante e faz-me sentir bem.
    Quanto à união das costuras, esse continua a ser o meu quebra cabeças, mas aos poucos vai-se aperfeiçoando, e se tu conseguiste fazer este bem, consegues fazer qualquer um dos outros. Tempo e paciência, são os ingredientes necessários.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário.