Gorro e luvas para bebé






Os dias estão bem mais frescos e já pedem uns agasalhos. Talvez ainda não seja tempo para luvas e gorros mas certamente já é tempo para os realizar. 








O gorro é Little scallops e a receita é gratuita no ravelry. É um modelo muito simples de realizar e muito fácil de adaptar para outros tamanhos. Contudo é essencial dominar a técnica do Fair Isle, ou seja o tricot com duas cores. Eu aprendi esta técnica num workshop da Ovelha Negra . Mas para quem não pode frequentar estes workshops existe um recurso muito valioso e disponível para todos, que é o youtube. Sempre que preciso é lá que me vou socorrer e tenho aprendido várias técnicas com os diversos videos existentes.








As luvas foram adaptadas desta outra receita e com estas luvas aprendi que é muito fácil fazer este gênero de luvas e é muito fácil adaptar a qualquer tamanho. Se alguém estiver interessado em aprender posso fazer uma especie de pap exemplificando a construção das mesmas.


Fiz ainda um i-cord para prender as luvas e assim não se perderem.







E aqui fica um conjunto muito mimoso para menino em tamanho 6-12 meses.

Share:

8 Comments

  1. Hoje parece que combinamos!
    O nosso post está mesmo em sintonia..lol
    Gosto muito do teu conjunto, aliás, prefiro sempre o tricô para bebés.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que peças mais lindas ;o) Um mimo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Boa tarde Vanessa

      Este conjunto já não está disponível mas se tiver interesse pode ser realizado um por encomenda. mais informações por email artesmanuais.aconchego@gmail.com

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário.