W.I.P

Em primeiro lugar obrigada a todas pelos comentários tão simpáticos no post anterior. De facto é sempre com receio que me "exponho" mas como algumas disseram é muito mais simpático ter um rosto para poder associar ao blog. Eu própria gosto de blogs aos quais posso associar uma pessoa, uma imagem. 

Como já aqui disse, tenho tendência para acumular diversos projetos em andamento, por um lado é bom, permite distrair e variar, mas... acabo por abandonar alguns... e alguns deles estando praticamente prontos. 

Este fim de semana selecionei alguns dos w.i.p e tomei o compromisso comigo mesma e agora com vocês, de me dedicar a eles e terminá-los e acima de tudo NÃO iniciar mais nada enquanto estes quatro não estiverem prontos. 




Em tricô tenho estes dois trabalhos inciados recentemente, a manta que já conhecem e uma camisola para menino. São trabalhos recentes, nos quais tenho adiantado um pouco todos os dias. 


Já em crochê tenho estas duas mantas iniciadas há mais de UM ANO e mesmo assim continuam por terminar. A azul em ponto chevron está praticamente concluída, faltando apenas o acabamento e a volta exterior. 

Já a cor de rosa está ainda no inicio e após analise verifiquei que fui fazendo os quadradinhos ao acaso sem qualquer planeamento. Já tenho cores muito repetidas e outras pouco. Por isso decidi criar um padrão e esta manta será reorganizada de forma diferente. 

Aqui fica o esquema que elaborei que se baseia numa sequência de 4 cores e entre cada terá o branco.



Boa semana ;)

Share:

4 Comments

  1. Gostei muito da peça/ponto em tricot azul escuro, é lã? Eu tenho feito muito pouco com lãs/linhas finas em tricot e com o tempo afrouxei um pouco a minha forma de tricotar e raramente gosto do resultado final, que nr de agulhas usas nessa peça?
    O esquema da manta de quadrados está muito bem conseguido, numa manta que fiz também fiz o mesmo tipo de disposição. seguir um esquema é sem duvida muito mais fácil pois quando fazemos de forma aleatória acabamos por perder imenso tempo a escolher as cores para não repetir muito e no caso da tua manta até é mais fácil pois é só de uma cor.
    A manta chevron é uma daquelas peças que quero muito fazer um dia...
    Boa semana ;o)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A camisola azul está a ser feita em agulhas nr 3 e é algodão, é da coats e gosto muito do trabalhar dele, fica muito regular. Também me acontece muitas vezes ficar desiludida com o resultado devido à lã usada :( em relação ao ponto, aquela receita é paga, mas o ponto é muito simples se estiveres interessada posso enviar-te o esquema dele.
      Bjs :)

      Eliminar
  2. A manta com os tons de rosa e azul vai ficar amorosa..! Acredito que os esquemas ajudem bastante à execução de peças mais "organizadas", digamos assim..no meu caso, como vario muito de gosto, bem podia fazer esquemas que mais tarde ou mais cedo, improvisava à minha maneira...! Fazer peças consoante o nosso estado de espírito num determinado momento também pode ser bastante libertador, Goreti :) Mas aprecio muito a tua organização! A manta ripple também vai ficar gira, qualquer dia faço uma bem grande aqui para a sala. Beijinhos e continuação de bons trabalhos **

    ResponderEliminar
  3. Lindos trabalhos Goreti!
    Também costumo ter mais de um trabalho em andamento, porém estabeleci que sejam, no máximo, três.
    Boa retomado de seus trabalhos e que a satisfação de vê-los concluídos venha em breve.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário.