Novas técnicas








Por aqui continuo a trabalhar em azul, desta vez será uma touca para um  menino. Enquanto vou avançando vou aproveitando para experimentar novas técnicas e aprofundar os conhecimentos no tricot. Desta vez usei a técnica da montagem provisória (provisional cast on) que aparece em muitas receitas. Nunca me tinha debruçado muito sobre esta técnica, sempre que era pedida numa receita acabava por fazer a montagem normal. Desta vez decidi experimentar e para além de ser muito fácil o resultado fica muito bonito, com um acabamento perfeito e sem necessidade de costuras.




























Perfeito pelo direito e pelo avesso.



Bom fim de semana :)

Share:

5 Comments

  1. Faz um acabamento perfeito e sobretudo lindo !Já conhecia mas nunca fiz, tenho andado meio preguiçosa em fazer peças como camisolas ou casacos. Vou dedicar-me mais a isso perto do fim do ano que é quando a variedade de roupa para o André tende a ser menor, pois herdou muita coisa do irmão e de um outro menino e qaundo estiver com 1 ano começa a usar apenas o que lhe comprarmos e o que foi o irmão mais velho. Mas temo que este meu caçula vá vestir roupa bem maior mais cedo... Ainda só tem 5 meses e já usa roupas de 6-9 meses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só tenho feito coisas pequeninas, o tempo e a paciência não dão para grandes coisas. Já comecei duas camisolas para a princesa e ainda não as acabei, já vão ficar para o próximo ano :)

      Eliminar
  2. Costumo fazer assim as bainhas "dobradas", mas nunca aprendi a colocar as primeiras malhas noutra agulha.
    Tal como fizeste, a montagem das malhas numa cor contrastante, é fácil ir buscar o ponto abaixo para colocar na agulha.
    Percebeste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim percebi Maria, também já fiz assim algumas vez. Com esta montagem provisória acho que fica um pouco mais rápido e não há o risco de falhar algum ponto. Esta montagem provisoria é feita com o auxilio de uma agulha de crochet.

      Eliminar
  3. É a chamada "bainha dente de gato" gosto muito de fazer porque mesmo num trabalho que seja super simples dá um ar refinado aos acabamentos (ou começos).

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário.