Pixie Hat

A semana passou a correr e já é sexta feira, espero que tenham tido uma boa semana para agora poder desfrutar do fim de semana que se avizinha e para alguns prolongado.
Portei-me bem esta semana e consegui cumprir com quase todos os objectivos que me tinha traçado. Conclui os projectos de bebé que tinha iniciado, o Pixie Hat e os sapatinhos que vos mostrei no post anterior, avancei mais um pouco no spectrum e ainda consegui ganhar coragem para tentar acabar um casaco para a Clara iniciado há mais de 6 meses (breve já nem lhe serve).

Hoje deixo-vos com os detalhes deste projecto o Pixie Hat


A receita é simples de executar e de fácil compreensão, achei contudo que faltam algumas indicações no que se refere ao remete final e costura. No meu caso improvisei um pouco com um bind off a duas agulhas mas o remate não ficou a 100% perfeito. 


O fio usado foi o baby merino da drops, é um fio muito suave e muito adequado para este género de projectos e aparenta boa qualidade. Deve apenas ter-se em conta que é um fio que se estende um pouco após a lavagem, fica com um aspecto "mole".


Eu fiquei fã da receita e o meu modelo com cerca de 30 anos também ficou um verdadeiro amor :) 
Desejo-vos um bom fim de semana e um bom Carnaval e bons tricots. 

Share:

1 Comments

Obrigada pela visita e pelo comentário.