Old Shale Cardi for big girls

E por uma vez, não é costume, consegui terminar na maior brevidade possível, um projecto de tricot. Lancei-me o desafio de fazer o casaco no período das minhas férias e consegui. O modelo em questão foi um testknitt que vi no ravelry e que me agradou bastante. 

Então de que modelo se trata? 
É o Old Shale Cardi for big girls  da Anne B. Hanssen





É um modelo muito simples realizado em bottom up. A distinção reside na renda ondulada na parte de baixo e na das barras laterais.  É um modelo sem costuras, com as mangas tricotadas à parte, em circulo (uso sempre a técnica do magic loop). A receita não apresenta nenhum tipo de dificuldade. 
Gostei particularmente do efeito do raglan simples realizado com umas simples diminuições (k2tog e ssk). Ficou perfeito e muito subtil. 
Recomendo esta receita e é provável que o volte a fazer até por dois motivos. 
O primeiro é que pela participação neste testknit recebíamos como oferta à escolha um dos modelos da designer, e eu escolhi o mesmo modelo mas em versão adulto para o poder fazer para mim (numa espécie de matchi matchi mãe filha ;)
O segundo motivo, e aqui eu não tenho qualquer desculpa, mais uma vez não fiz a amostra. Como o fio escolhido e a agulha correspondiam ao modelo e a amostra do fio era a mesma, achei que não valia a pena estar a perder esse tempo. Tinha pedido para testar o 5-6 anos (a minha filha tem 3 anos mas está a vestir  4-5 anos). Achei que seria mais que suficiente... Já devem estar a imaginar o que aconteceu!!! Pois é, fica-lhe mesmo justo e não acredito que o consiga usar. Frustração total... Mas aqui fica um bom motivo para fazer um novo :) 

E o fio escolhido?
Já tinha visto em alguns podcast referência ao fio Flora da Drops e fiquei vontade de experimentar, a palete de cores apresentada é tentadora. Infelizmente na altura em que decidi adquirir o fio a loja online onde compro habitualmente os fios Drops estava encerrada para férias e acabei por ficar mais limitada na escolha. Fiz a encomenda numa loja online portuguesa onde a variedade de cores do fio Flora era muito reduzido e acabei por escolher este tom castanho a pensar no dias de Outono. (Em jeito de desabafo acho que a drops deveria investir mais em Portugal, tem fios acessíveis e a relação qualidade preço é muito boa. O serviço da loja portuguesa indicada no site deles, já deixa um pouco a desejar, foi a primeira e talvez última encomenda.) 

Em relação ao fio Flora, não desiludiu em nada. Tem uma óptima definição de ponto, parece muito quentinho apesar de ser um fio fino (fingering para uma agulha de 3mm). Não se mexeu nada na lavagem e blocagem, (o mesmo não acontece por exemplo com o baby drops). É suave ao toque no entanto é um fio que pica ligeiramente, não recomendo o seu uso para peças de crianças pequenas e mesmo de adulto não me imagino a usar este fio sem outra peça de roupa por baixo. Mesmo assim, gostei muito deste fio e recomendo. 

Para verem mais pormenores deste modelo vejam a minha pagina de projecto no ravlery e se quiserem ir sabendo das novidades sigam-me aqui. 

E vocês, gostaram deste modelo? 
Já conheciam o fio? 
Não deixem de passar por aqui, conto actualizar blogue uma vez por mês. 
Até à próxima ;) 

Share:

0 Comments

Obrigada pela visita e pelo comentário.