Caixa para menina

Há muito que não pegava nos pincéis mas esta era uma encomenda pendente a algum tempo. Não acho que tenha muito jeito para este tipo de trabalho, vejo coisas tão bonitas na net, que fico sempre um pouco desiludida com os meus trabalhos em pintura :)

Para conseguir fazer alguma coisa que me agrade, demoro muito tempo e preciso estar muito inspirada e só depois de ter uma ideia concreta é que me consigo lançar. 


Neste caso em concreto, o resultado agradou-me. Foi-me pedido uma caixinha para uma menina guardar os seus acessórios de cabelo. Os tons escolhidos foram logo os rosas que acabei por juntar com o verde para combinar com o tecido usado na tampa.



Na parte da tampa, coloquei manta acrílica e o tecido para criar aquele efeito de almofadinha. 

Tentei dar um ar de pintura "country", tanto no interior como no exterior e acabei até por conseguir fazer o efeito sombra nos cantos :)



No tecido apliquei algumas pedrinhas decorativas, aproveitei alguns dos pormenores do tecido. 



Esta flor ainda teve direito a um contorno bordado.



Apesar de não ser uma perita nesta técnica, o resultado agradou-me bastante, acho que ficou muito mimosa sem ficar muito infantil.


(Tive que alterar as fotos no picasa, foram tiradas à noite com luz artificial, ficaram com os tons muitos esbatidos. Com o picasa, acho que consegui chegar o mais próximo possível das cores reais.)



Share:

6 Comments

  1. Eu adorei! Os pormenores, estão maravilhosos e são eles que marcam toda a diferença!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. E dizias tu que não tinhas muito jeito... imagina se tivesses :)

    Está muito gira!

    ResponderEliminar
  3. Olá Goreti, ficou fantástica a caixa.Adoro a combinação do tecido com a pintura.Está mesmo delicada.
    Há concurso no meu blog;)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Goreti,
    Que linda caixa. Os meus parabéns. Está com muita delicadeza e adorei todos os pormenores.
    Apesar de fazeres poucas, foi feita com imenso carinho. Adorei.
    Beijinhos,
    Guida

    ResponderEliminar
  5. Olá Go,
    amei a sua caixa! muto caprichosa e as cores ficaram um mimo!

    Um radiante final de semana de muitas inspirações.
    saúde sempre
    S.O.
    Rio/Brasil

    ResponderEliminar
  6. Ficou um charme.adorei a combinação das cores beijos e um otimo final de semana.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário.