Casaco Eulalie

Acabo a semana a mostrar-vos um casaquinho e inicio a mostrar outro. 
Este modelo é uma receita paga, podem encontrá-la no Ravelry.

O fio usado foi o Miltons baby e apesar de ser um fio muito fofinho, ainda não considero ser Aquele fio predilecto. Já reparei que de tom para tom a textura e maciez varia e se há cores que fazem um trabalho lindo outras ficam mais ásperas. 

Aproveito para partilhar também uma sugestão que me foi dada no grupo da ravelry onde me lamentei pela irregularidade do ponto, o truque é usar uma agulha mais fina ao aconselhado, fará um ponto mais firme e definido.









O modelo é de fácil execução e a parte central faz toda a diferença, confere o charme ao trabalho. 

Realizei o tamanho 3-6 meses. 

Se voltar a repetir este modelo talvez não coloque esta quantidade de botões (que é a sugerida na receita), acredito que não seja nada pratico com crianças. Como o charme desta peça está na parte central, acho que deve ser um modelo a usar sempre abotoado por isso eu pretendo usá-la como camisola e assim evitar o constante aperta e desaperta. 

Share:

3 Comments

  1. Também partilho a mesma opinião, mas muitas vezes mais a espessura do fio ser diferente. Já uma outra variedade da miltons, a Coral, a espessura difere muito de tom para tom e a suavidade deixa muito a desejar... O casaco ficou lindissimo. Como camisola ficaria muito bonita a parte central com botões na cava ou 1/2 nas costas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Lindo!!!! A tua pipoca vai ficar linda! Caso decidas omitir os botões para a próxima, deixa pelo menos 1 no topo para depois vestires melhor sem que magoe a cabeça.

    bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  3. Que casaco lindíssimo!

    No meu caso, como sempre tive a malha apertada, tenho sempre que escolher agulhas um tamanho acima...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário.