Baby knits

Mesmo antes de engravidar, já tinha um fascínio pelas roupinhas de bebé e sempre preferi tricotar peças de bebé do que para mim.

Com a Internet temos acesso ilimitado a um sem fim de receitas de forma gratuita. Contudo, mesmo com as indicações todas, nem sempre é fácil adaptar as receitas ao nosso ponto e fio utilizado. Para facilitar essa tarefa é sempre sugerida a realização de uma amostra (coisa que eu nunca faço). Conclusão, é frequente ficar desiludida com o resultado ou porque fica muito grande ou muito pequeno... enfim, um faz e desfaz constante.

Agora com a chegada da bebé comecei a idealizar algumas peças de tricô que pudessem ser usadas com as roupinhas que já temos. E assim, estes dias, aproveitando que já estou por casa, dediquei a realizar algumas peças próprias. 

Uma delas foi este conjunto, casaquinho e sapatos. 


Este modelo não é propriamente uma "invenção" minha, há alguns meses atrás vi-o na montra de uma loja, tirei foto e de teste em teste cheguei a este resultado. É um modelo muito simples e que se faz de uma só vez, as únicas costuras são realizados nos braços. Inicia-se por uma das frentes (ou costas) e vai-se tricotando de uma ponta à outra. 

É fácil de adaptar a diversos tamanhos e é possível usar diversos pontos. Aliás já iniciei um outro casaquinho semelhante mas alterando a trança do decote. 



Como referi inicia-se por uma das frentes ou costas, porque de facto este modelo pode ser usado das duas formas e ambas ficam encantadoras.

Neste caso optei por colocar apenas 3 botões para ser mais prático.



E como mãe pirosa que sou :) já o combinei com folhinhos :)

Aqui na versão "camisola".



Aqui na versão casaquinho.


Não tenho propriamente a receita, fui fazendo e vendo o tamanho que mais se adaptava, contudo existem algumas receitas livres que recorrem a mesma técnica, por exemplo esta aqui (atenção nunca fiz essa receita, não sei como fica, mas parece-me ser a mesma técnica de construção)



Para os sapatinhos o processo foi o mesmo, partindo da receita base, podem usar por exemplo esta que publiquei aqui, fui adaptando por forma a ficar um conjunto harmonioso com o casaco.

O resultado foi este :)


Desculpem a quantidade de fotos mas fiquei apaixonada por este conjunto e não consegui seleccionar as minhas fotos preferidas :) 


E aqui a junção pretendida entre o tricô à mão e as roupinhas delicadas da bebé. Este será o conjuntinho que pretendo vestir à C. para a saída do hospital.



Em breve outro modelo ;)

Share:

9 Comments

  1. Oi Goreti, qualquer uma que você selecionasse estaria deslumbrante. Amei as fofuras. Um abraço da Wal

    ResponderEliminar
  2. Que lindas peças, uma fofura mesmo =)
    Que corra tudo bem e muitas felicidades!
    Susana

    ResponderEliminar
  3. Que lindo, amei!!! Também faço roufenhas pra bebê para doação e para presente. Amo fazer e também vejo muitos erros em várias receitas de revistas e vou fazendo a correção enquanto estou tricotando!
    bjs Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nina
      Neste caso nem corrigi dado que não tinha a receita, fui improvisando guiando-me pela foto que tinha tirado. :)
      Bons trabalhos

      Eliminar
  4. PARABÉNS!
    O conjunto está uma delícia. Muito obrigada por partilhar.
    Felicidades.
    Um beijinho
    Manuela

    ResponderEliminar
  5. Mães "pirosas" fazem coisas "pirosas"...

    Está LINDO!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário.