Trabalhos que surpreendem

Vivo numa zona interior onde nem sempre é fácil aceder a matérias primas. No caso das lãs, apesar de existir algumas lojas que vendem, a maior parte vende a mesma marca e apostam sobretudo nos produtos mais acessíveis. Alegam que não há procura e não querem correr o risco de investir em matérias caras.

Contudo e apesar de já ter comprado várias vezes em lojas online, não é a mesma coisa. Por vezes o fio também não corresponde ao esperado, a cor, a textura, o trabalhar... Por isso prefiro sempre a compra em lojas.

Como já é habitual por aqui, as peças de bebé são uma constante, apesar de não apreciar muito (nada) os fios em acrílico, lá me deixei convencer por este Bravo baby 100% acrílico da Schachenmayr. E apesar de continuar a não gostar muito de trabalhar com acrílicos (irrita-me aquele ranger nas agulhas) o resultado está a ser surpreendente.

Nas agulhas está uma mantinha para bebé. Fica com uma leveza incrível mas mesmo assim com aquele toque "fofinho" essencial nas peças de bebé.

Por vezes é bom dar oportunidade a novos materiais.

Share:

8 Comments

  1. Mesmo que sejam acrílicos existem alguns de muito boa qualidade, essa qualidade ainda não experimentei, a de bebé da miltons não acho muito agradável de trabalhar mas é mais fácil de encontrar e o ranger nas agulhas é de a gente se arrrepiar, estou a fazer um xaile que é assim a lã é suave mas o tricotar não me agrada não é como as lãs de merino por exemplo que nem se sentem trabalhar. Cada vez mais gosto de trabalhar com matérias primas naturais. Ainda me lembro de tentar começar uma manta assim e comecei fiz uns 10 cm depois arrependi-me, era algodão fino e parecia que nunca mais desenvolvia. A manta ficou super fofinha !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este em concreto, nota-se que não é de uma qualidade extraordinária. Mas para o preço o resultado final até é muito satisfatório. Eu também preferia ter matérias mais nobres mesmo pagando mais, aliás porque muitas vezes compro e acaba por ficar encostado por não gostar do resultado. Por isso, mesmo mais caro seria muito mais bem utilizado, contudo nos meios mais pequenos é tudo mais complicado e as lojas online têm muita variedade mas sinto falta de poder "tocar/sentir" :)
      A bebé da miltons consegue ser mais macia, mas acho-a mais "grosseira". Com esta o resultado é mais delicado. Temos que começar a fazer amostras de fios para poder guardar e comparar e partilhar a opinião ;)

      Eliminar
  2. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 28 million visits, 199 Country in the World! and more than 19,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    i followed your blog, please follow back
    Best Regards
    Chris
    ++++++++++++++
    Hola Soy Chris!
    Le sugiero que para dar a conocer tu blog Al registrarse en el "blogspot Internacional directorio"
    El "directorio" es de 28 millones de visitas, 199 países del mundo! y más de 20.000 blogs. Ven y únete a nosotros, la inscripción es gratuita, sólo pedimos que siga nuestro blog
    Tienes un blog maravilloso que considero estar registrado en Diccionario Internacional Blog. Usted representará su país
    Por favor visite el siguiente enlace y cómo su Blog Nombre
    Blog Url
    Alquiler de su país ¿Cómo Sesión operativo en el que se agregará en la lista de País
    En el lado derecho, en la "lista verde", encontrará todos los países, y si hace clic en ellos, se encuentran los nombres de los blogs de ese país.
    Imperativo para seguir nuestro blog para validar su registration.Thank por su comprensión
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    Gracias por Siguiendo Mi Blog - que es muy apreciada! O)
    Seguí a tu blog, por favor, siga de nuevo
    Atentamente
    Chris
    PRESENTE PARA SEU BLOG
    http://nsm08.casimages.com/img/2015/11/09//15110911001818874513735082.png

    ResponderEliminar
  3. Que trabalhos lindos e que fotos caprichadas!
    Não conhecia seu blog! Está de parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Olá, ficou bem aconchegante essa manta.Linda! Um grande abraço da Wal

    ResponderEliminar
  5. Olá, ficou bem aconchegante essa manta.Linda! Um grande abraço da Wal

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário.